40 MANEIRAS DE FAZER SEU CACHORRO FELIZ (PARTE 3)

40 MANEIRAS DE FAZER SEU CACHORRO FELIZ (PARTE 3)

Nós iniciamos com o lançamento do nosso blog uma série de posts sobre como cuidar bem do seu cão, como fazê-lo feliz, estamos trazendo informações super relevantes e esperamos que alguma tenha sido colocada em prática com seu amigo patudo.

Você pode ver o primeiro post da série aqui:

40 MANEIRAS DE FAZER SEU CÃO FELIZ (PARTE 1)

E o seguindo clicnado aqui:

40 MANEIRAS DE FAZER SEU CÃO FELIZ (PARTE 2)

.

Agora fique com mais 10 dicas super legais e vamos juntos fazer a felicidades dos cães.21. Não de ossos de couro

Ossos de couro viram uma espécie de gelatina e podem sufocar um cachorro. Vários cães já morreram ao engoliem ossos de couro. Fique longe deles!

22. Fique com ele aconchegado

Cães amam carinho e ficar junto do dono. Fique com ele no colo enquanto vê TV ou enquanto fala ao telefone. Ele vai amar.

23. Mantenha seu cão seguro

Milhões de cachorros são perdidos todos os anos. Use sempre uma medalhinha de identificação e não deixe-o solto em lugares abertos sem cerca. Compre aqui a sua medalhinha.

 

24. Dê a ele algo pra morder

order reduz o estresse e diminui os latidos. Dê ao seu cão algo seguro pra ele morder bastante sem que você precise se preocupar com engasgos e afins. Veja aqui o mordedor que a gente recomenda.

25. Leve-o pra nadar

A maioria dos cães adora nadar, mas algumas raças afundam, então você pode usar um colete salva-vidas. Veja aqui como levar seu cão pra nadar sem traumas.

26.Brinque de esconde-esconde com petiscos

Cães amam buscar e farejar. Você pode fazer as duas coisas em casa. Mostre o petisco pra ele, esconda embaixo de um móvel ou de uma toalha e peça pra ele encontrar.

27. Não dê a sua comida pra ele

Comer comida humana pode causar muitos problemas aos cães, incluindo obesidade, problemas intestinais, engasgos e hiperatividade.

28. Tire fotos dele

Muitos cães adoram a câmera e fazem verdadeiras poses!

29. Converse

Converse com seu cachorro com uma voz calma e amigável, fale o nome dele enquanto faz carinho, diga-o o quanto você o ama. Ele não irá entender cada palavra, mas irá perceber sua intenção e vai amar essa atenção extra.

30. Não deixe que ele passe calor

Ninguém se sente bem no calor intenso e seu cão também não. Nos dias quentes, passeie com ele apenas de manhã bem cedinho ou depois que o sol for embora. Se ele fica do lado de fora, tenha certeza que há bastante espaço com sombra pra ele se abrigar e providencie uma piscina rasa pra ele poder se refrescar, pode ser até uma bacia com água fresca.

Bartolomeu, um dos cães do abrigo em dia de banho, dado pela Jussara, uma das voluntárias do abrigo.

Gostou deste post? Deixe seu comentário

Bem vindos ao nosso Blog!

Postamos muitas coisas sobre as atividades do abrigo e dicas para cuidar bem do seu patudo!

Cães para Adoção

Estes cães estão a procura de um novo lar!

Conheça todos os caezinhos disponíveis para adoção em nossa organização
Temos certeza que você tem o que eles mais precisam neste momento, muito amor.