40 maneiras de fazer seu cachorro feliz (parte 4)

40 maneiras de fazer seu cachorro feliz (parte 4)

Hoje vamos seguir com a quarta e última parte da série de posts que fizemos com dicas para tornar a vida do seu amigo peludo ainda mais feliz. Esperamos que tenham aproveitado e conseguido aplicar alguma delas no seu dia-a-dia e na de seu pet.

Se você perdeu os outros posts desta série pode conferi-los aqui:

40 MANEIRAS DE FAZER SEU CACHORRO FELIZ (PARTE 1)

.

40 MANEIRAS DE FAZER SEU CACHORRO FELIZ (PARTE 2)

.

40 MANEIRAS DE FAZER SEU CACHORRO FELIZ (PARTE 3)

.

Agora fique com as 10 últimas dicas desta série, mas não se preocupe, vamos continuar trazendo ótimos conteúdos para você.

  1. Não evite o veterinário

Mesmo que seu cão não goste muito, levá-lo pra fazer check-ups de tempos em tempos é fundamental pra sua saúde e longevidade.

  1. Escove os dentes do cão

Cuidar dos dentes do cachorro previne doenças na gengiva, perda dos dentes e mau hálito. Você pode prolongar a vida do seu cão se escovar os dentes dele 3 vezes por semana. Veja aqui como escovar os dentes do cachorro.

  1. Hora do banho!

Seu cachorro precisa de banho, mesmo que ele não goste. O banho ajuda a manter a pele hidratada, evita doenças e deixa o pelo bonito.

  1. Não ofereça doces

Açúcar engorda, causa diabetes, dá cáries nos dentes e o chocolate pode ser tóxico para os cães. Nada de doces!

  1. Adestre seu cachorro

Cachorros amam agradar o dono e eles adoram adestramento por conta disso.

  1. Seja gentil

Nunca bata, ameace, grite, assuste ou force seu cachorro. Ele pode errar as vezes (quem não erra?), mas ele está confiando no seu amor para ensiná-lo a diferença do certo e do errado. Veja aqui sobre bater no cachorro.

  1. Leve o cobertor

 Se você for viajar ou deixar seu cão na casa de amigos, não esqueça de levar o cobertor que ele mais gosta. O cheiro familiar irá confortá-lo e lembrá-lo de casa.

  1. Seja o líder do seu cão

Cães precisam de um líder para serem mais felizes. Eles nascem como seguidores natos e se não tiverem um líder firme e assertivo, eles mesmos se sentirão na obrigação de serem líderes, causando grande estresse e ansiedade.

  1. Coloque música

Cães adoram música. Coloque uma música clássica em casa, ou uma mpb ou bossa nova. Isso vai acalmá-lo e deixá-lo mais relaxado.

  1. Seja seu melhor amigo

Sempre que puder, leve seu cachorro com você. Sempre que puder, fique com seu cão. Sempre que puder, passeie. Converse. Cuide. Seja seu melhor amigo e em troca você terá um amor incondicional e fiel.

 

 

 

E aí o que acharam das dicas deste post? Você faz alguma coisa diferente pra tornar a vida do seu pet ainda mais feliz? Compartilhe com a gente!

 

Gostou deste post? Deixe seu comentário

Bem vindos ao nosso Blog!

Postamos muitas coisas sobre as atividades do abrigo e dicas para cuidar bem do seu patudo!

Cães para Adoção

Estes cães estão a procura de um novo lar!

Conheça todos os caezinhos disponíveis para adoção em nossa organização
Temos certeza que você tem o que eles mais precisam neste momento, muito amor.