Abandono de animais aumentam em 30% nos finais de ano

Abandono de animais aumentam em 30% nos finais de ano

Enquanto o fim de ano para muitas pessoas é uma época de festas, férias e presentes, para muitos animais é uma das temporadas mais tristes. Dados apontam que há um aumento de cerca de 30% no abandono de animais nas ruas, hotéis para animais, abrigos e ONGs.

Muitos donos acabam abandonando seus animais em troca de férias sem preocupações. Abandonar animais é crime e o infrator poderá sofrer as penalidades previstas em lei!

Outro fato triste nesta época é que o número de adoções também diminui, deixando as organizações protetores de animais praticamente sem ação devido a lotação de seus abrigos. Aqui no Cães para Adoção mesmo, nossa capacidade máxima é de cerca de 50 cães apenas.

As pessoas não fazem ideia, ou se fazem não ligam dos riscos que o animal pode sofrer ao ser abandonado, ja que eles podem ser atropelados, sofrerem maus tratos, passarem fome e nunca mais conseguirem um novo lar.

O QUE FAZER EM PERIODO DE FESTAS E FINS DE ANO

Nossa dica é muito simples, você pode aproveitar tranquilamente o periodo de festividades, pois hoje em dia existem diversos hotéis para animais, além dos serviços de cuidadores, portante nada justifica abandonar seu pet.

Os donos de animais que pretendem viajar devem pesquisar os locais em que deixarão seus pets o quanto antes. Deixar para última hora é um grande erro, que resulta em falta de opções ou mesmo opções mais caras.

Outra dica que queremos transmitir é que, se você ainda não tem um animal e pretende adotar, espere esta época do ano passar. Os filhotes nem sempre são aceitos em hotéis pela falta de vacinação, e você deve prezar por fazer companhia ao seu novo amigo, principalmente no inicio de um grande relacionamento.

Lembre-se: todo ano existirão festas e férias, mas quando você tem um animal, deve ter total responsabilidade sobre ele. Abandonar não é uma opção e é crime!

Todo animal merece ter um tratamente correto, uma posse responsável e cheia de amor.

 

Gostou deste post? Deixe seu comentário

Bem vindos ao nosso Blog!

Postamos muitas coisas sobre as atividades do abrigo e dicas para cuidar bem do seu patudo!

Cães para Adoção

Estes cães estão a procura de um novo lar!

Conheça todos os caezinhos disponíveis para adoção em nossa organização
Temos certeza que você tem o que eles mais precisam neste momento, muito amor.