Cachorro andando em círculos: O que pode ser?

Cachorro andando em círculos: O que pode ser?

Provavelmente 100% das pessoas que possuem cachorros ja viu o seu amigo correndo loucamente em circulos, esses dias brincando com alguns cães no abrigo me vi observando essa situação e investigando esse comportamento resolvi compartilhar com vocês esse artigo.

Os cachorros possuem maneiras diferentes de se comunicar com os seus donos, por isso, para entender o que eles querem nos dizer, é preciso ter paciência, amor e observar sempre o seu comportamento.

Isso acontece com os latidos, quando o cachorro está triste, quando ele está agitado e quando o cachorro está andando em círculos, uma atitude estranha, mas que pode dizer muitas coisas. Quer saber o que isso pode ser? Continue lendo, vamos explicar tudo a seguir!

Doenças, dores ou problemas de saúde

O cachorro pode começar a andar em círculos para amenizar alguma dor, como uma otite – a famosa dor de ouvido – problema nos olhos, ou até doenças mais graves, como as que afetam o sistema nervoso.

Repare se o animal não está tendo outras reações, como coçar em algum lugar, ou chorar e latir quando é tocado em alguma parte do corpo. Se sim, a nossa recomendação é que você procure um veterinário para que ele faça o diagnóstico correto.

Cachorro entendiado

Manter o seu cachorro sempre dentro de casa pode levar a vários problemas. Como já falamos algumas vezes aqui no blog, os cães são animais extremamente ativos e que precisam se exercitar.

 Por isso, se o seu cão está andando em círculos, pode ser sinal de que ele está entediado, frustrado e triste. Resolver isso é fácil! Basta fazer passeios frequentes com o seu companheiro, brincar e levá-lo para socializar com outros cães.

Cães idosos

Assim como os seres humanos, com o passar dos anos, os cachorros começam a sofrer de doenças relacionadas ao envelhecimento do cérebro. Ou seja, eles também podem ter demência, podem ficar desorientados e esquecidos e passarem a se comportar de maneira diferente.

Se o seu animal tem idade avançada e ele começa a andar em círculos, essas duas coisas podem estar relacionadas. Além disso, o cão também pode dar outros sinais que está envelhecendo, como começar a fazer xixi no lugar errado ou se esquecer de onde fica a sua comida e água. O animal também pode começar a latir para o nada e se sentir perdido dentro da própria casa.

Se o seu cãozinho já está ficando idoso, você deve ter mais cuidado com ele, e levá-lo ao veterinário com mais frequência.

Como agir quando o meu cão está andando em círculos?

Por fim, é importante falar sobre qual é maneira correta de agir quando o seu cão insiste nesse comportamento. Primeiramente, você nunca deve gritar ou bater no animal, e nem forçá-lo a parar de andar em círculos.

Tente distrair o cão, oferecendo um petisco, ou um brinquedo. Chame-o para brincar, tente levá-lo para outro cômodo da casa, e se possível, leve o cão para passear.

Você já passou por isso com o seu cão? Conte pra gente nos comentários como foi e como você fez para que ele parasse de andar em círculos.

Gostou deste post? Deixe seu comentário

Bem vindos ao nosso Blog!

Postamos muitas coisas sobre as atividades do abrigo e dicas para cuidar bem do seu patudo!

Cães para Adoção

Estes cães estão a procura de um novo lar!

Conheça todos os caezinhos disponíveis para adoção em nossa organização
Temos certeza que você tem o que eles mais precisam neste momento, muito amor.