Conheça alguns bons motivos para adotar um cão adulto

Conheça alguns bons motivos para adotar um cão adulto

Todos sabem que adotar é sempre melhor do que comprar um cachorro, especialmente porque existem inúmeros cães abandonados pelo mundo. A dificuldade para encontrar um novo lar é enorme e fica ainda pior quando o cachorro é adulto.

A maioria das pessoas que adotam um cão de um abrigo está procurando por um filhote, mas você já pensou na adoção de um animal adulto? É claro que filhotes são adoráveis, mas saiba que os cachorros adultos também têm incríveis qualidades e são ótimos companheiros.

 

Ainda que a personalidade deles já esteja formada, os cães podem aprender em qualquer idade; além disso, um cão adulto terá o benefício extra de já estar adestrado e por exemplo no Cães para Adoção, os cães são todos castrados, vacinados e vermifugados.

Confira abaixo alguns bons motivos para você adotar um cão adulto:

VOCÊ JA VAI SABER A PERSONALIDADE DO CACHORRO

Um filhote ainda vai ter muitas mudanças enquanto cresce, inclusive em sua personalidade. Mas ao adotar um cachorro adulto, você saberá que aquele é o jeito dele. Com isso, é possível escolher o cão que tenha uma personalidade que combine com seu estilo de vida.

CÃES ADULTOS SÃO MENOS DESTRUIDORES

Por mais que você treine seu cão, se ele é um filhote provavelmente vai destruir algumas coisas da sua casa. É claro que existem algumas exceções, mas cachorros adultos costumam ser menos destruidores, principalmente se forem idosos.

CÃES MAIS VELHOS SÃO MENOS EXIGENTES

Filhotes exigem muita atenção de seus tutores, porque querem brincar o tempo todo e quando ficam sozinhos, costumam aprontar. Um cão adulto consegue se adaptar melhor à sua rotina.

CACHORROS ADULTOS JÁ SÃO TREINADOS

Geralmente, os filhotes precisam ser ensinados sobre onde devem fazer suas necessidades. Os cães adultos já têm o instinto natural para isso.

CÃES ADULTOS NÃO CRESCEM MAIS

Ao adotar um filhote, você precisará se adaptar as fases de crescimento dele, o que podem incluir trocar de coleira, camas e potes de água e comida. E nem sempre sabemos o tamanho que o cachorro vai ficar. Um cão adulto será sempre do tamanho que você o conheceu.

VOCÊ ESTÁ SALVANDO UMA VIDA

Essa é a principal razão para adotar um cachorro adulto, porque eles costumam demorar para conseguir um novo lar, podendo adoecer ou morrer sem terem tido a oportunidade de uma vida feliz.

SEU CACHORRO SERÁ SEMPRE GRATO

Um cachorro que já sofreu com o abandono e viveu em um abrigo, será eternamente grato a quem o adotou e ficará muito feliz por ter um novo lar.

Uma grande amiga e voluntária do abrigo, nos enviou um lindo depoimento para completar esse post, onde ela conta como foi uma das adoções feita por ela.


 

"...Ha um tempo eu já tinha um desejo de adotar outro cão, mas este teria que ser de porte grande, pois tenho um labrador que adora brincar mas os pequenos não estavam dando conta, foi então que vi um post sobre um cão que havia sido atirado  pela janela, procurei saber onde ele estava, e foi assim que conheci o Cães para Adoção, e todos os cães que ali estão, e na ocasião eles tinham acabado de resgatar vários border collie de um canil clandestino, ao ver o Flash nome dado por mim foi amor a primeira vista e em abril de 2016 o adotei, o flash tinha vários problemas comportamentais, comia desperado e ao terminar queria comer a dos outros,com qualquer barulho rodava no lugar, muito medroso com vasoura, esguicho... não aceitava carinho mas muito meigo era apenas medo, certamente por tudo que sofreu e não teve nesse canil clandestino. Hoje o Flash ainda tem algumas lembranças do seu passado, mas é outro cachorro e o parceiro do Ozzy nas brincadeiras..."

- Neia Oliver

 

 

Gostou deste post? Deixe seu comentário

Bem vindos ao nosso Blog!

Postamos muitas coisas sobre as atividades do abrigo e dicas para cuidar bem do seu patudo!

Cães para Adoção

Estes cães estão a procura de um novo lar!

Conheça todos os caezinhos disponíveis para adoção em nossa organização
Temos certeza que você tem o que eles mais precisam neste momento, muito amor.