Benefícios de adotar um cão vira-lata

Benefícios de adotar um cão vira-lata

Por onde você passa, sempre há um cão ou gatinho vira-lata abandonado. Eles estão por toda a parte à procura de carinho, água fresca e um pouco de comida. Se o seu coração amolece toda vez, deixe-se render aos encantos desses olhinhos carentes. Cães abandonados sem raça definida são muito especiais. Alguns já tiveram o amor de um dono e, de repente, se viram sozinhos e sem destino pelo mundo afora.

Nosso trabalho no abrigo é cuidar de cães vitimas de abandono e maus tratos, após um processo de reabilitação eles são disponibilizados para adoção. Nós não fazemos distinção de raça na realização de nosso trabalho, tratamos todos indiferente de raça e porte como iguais, porém, no momento de adoção, o que percebemos e as vezes prevalece é o interesse das pessoas por filhotes e por cães de raça. Nossa realidade é bem diferente, grande parte dos cães que ajudamos são sem raça definida, os famosos "vira-latas". Nós falamos sobre adoção de cães adultos em outro post, para vê-lo 

clique aqui!

O objetivo deste artigo é mostrar as vantagens de se adotar um cão sem raça. Boa leitura!

Menos abandono

Mesmo com intenso trabalho de ONGs e sociedades protetoras, todos os dias são abandonados mais de 60 animais só no Centro de Zoonoses de São Paulo. Adotando um animal vira-lata que foi deixado na rua, você estará ajudando a diminuir esse triste número que cresce cada dia mais.

Uma caixinha de surpresas

Quando você tem um cachorro de raça pura, já consegue saber muita coisa sobre o seu temperamento e características. Mas quando você adota um vira-lata, é como se você tivesse um filho. Você ainda não sabe nada sobre ele, vai conhecendo ele aos poucos e isso torna a ligação de vocês ainda mais especial.


100% fidelidade

Por terem vivido o duro dia a dia das ruas, os animais vira-latas são muito mais fiéis. Eles farão tudo para agradar o novo dono e serão gratos por qualquer gesto de amor, palhaçada, passeios e brincadeiras que você dedicar a eles.

São mais resistentes

Algumas raças puras tem predisposição a desenvolver certas doenças, dependendo da raça. O cachorro vira-lata vem por anos e anos sendo selecionado naturalmente, pois eles precisam ser fortes e resistentes pra sobreviver nas ruas sem a ajuda do homem. Os mais fracos não resistem e morrem, ficando assim os mais fortes.

Você pode pular a fase de filhote

Ter um filhote em casa pode ser uma grande dor de cabeça. Muitas pessoas não tem tempo de treinar e educar um filhotinho, que demanda muita atenção pelo menos nos 6 primeiros meses. Quando você adota um vira-lata, você pode escolher a idade do cachorro. E são os adultos que mais precisam, pois infelizmente eles são mais difíceis de serem adotados.

Ele podem realizar tarefas

Muitos vira-latas vem sendo usados hoje como cão-guia ou cão de terapia. Isso vai depender do temperamento do indivíduo, e não da sua raça.

Lambidas de carinho 

Ele não se importa de esperar você chegar do trabalho o tempo que for preciso. E, quando finalmente você entrar em casa, se prepare para uma sessão de carinhos. O rabinho não vai parar quieto até você dispensar cinco minutos de sua atenção a ele. Algumas lambidas para completar e, pronto, ele estará feliz por completo. Os vira-latas são extremamente carinhosos. Mas, como toda regra tem sua exceção, alguns podem ter um comportamento desconfiado e inseguro. Isso porque o animal já deve ter sido abandonado ou maltratado.

Garoto esperto

Sempre atento às necessidades de seu novo companheiro, o vira-lata é muito mais dedicado a aprender truques e lições, além de ser um ótimo guardião. Tudo isso se deve à vivência que ele teve nas ruas e ao respeito que ele deve ao dono que esperou por tanto tempo.

Um grande amigo

Sem dúvida nenhuma, ele será um bom companheiro e guardião. Ficará incansavelmente ao seu lado e, caso necessite desabafar, ele estará ali, ouvindo atentamente, sendo um fiel amigo. Além disso, adotar também é um ato de amor e solidariedade. Abra seu coração. Em vez de gastar com a compra de um filhote, adote um animal e doe o dinheiro para uma sociedade protetora.

CONHEÇA OS CÃES DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO NO NOSSO ABRIGO

Como falamos acima, os cães sem raça (srd ou vira-latas) são maioria no nosso abrigo, amamos todos eles e desejamos que todos sem exceção tenham um final feliz, encontrando um novo lar e uma nova família para enchê-los de carinho. E você? Viu acima o tanto de benefícios? Esses são só alguns, mas saiba que eles reconhecem a sua boa ação e serão muito gratos por acolherem.

Veja a lista completa dos cães disponíveis para adoção no nosso abrigo 

clicando aqui.

Gostou deste post? Deixe seu comentário

Bem vindos ao nosso Blog!

Postamos muitas coisas sobre as atividades do abrigo e dicas para cuidar bem do seu patudo!

Cães para Adoção

Estes cães estão a procura de um novo lar!

Conheça todos os caezinhos disponíveis para adoção em nossa organização
Temos certeza que você tem o que eles mais precisam neste momento, muito amor.